sábado, 9 de novembro de 2013

DISTRIBUIÇÃO DOS RISCOS EM OBRAS PÚBLICAS E REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO: UMA DISCUSSÃO COMPARATIVA DAS PRÁTICAS OBSERVADAS NAS CONTRATAÇÕES INTEGRADAS DO SETOR DE TRANSPORTES


Este estudo apresenta uma discussão sobre a distribuição dos riscos entre o poder concedente e o concessionário quando se trata da intervenção na infraestrutura para o transporte terrestre e aéreo. O objetivo da pesquisa é contribuir com a discussão das recentes inovações na contratação de obras publicas, para isso é feita uma revisão na literatura técnica especializada para dar consistência a análise. Inovações na legislação vêm sendo realizadas para dinamizar o processo de contratação no setor. 

A novidade abordada no presente estudo fica por conta da contratação integrada instituída pelo Regime Diferenciado de Contratação – RDC. Além disso, é feita uma abordagem internacional das experiências de contratações em obras publicas, apontando as dificuldades e soluções adotadas. Análogo a essa abordagem é apresentado o regime de contratação brasileiro e apresenta informações de contratações integradas na INFRAERO e no DNIT segundo o RDC. 



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