terça-feira, 27 de agosto de 2013

AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS METROVIÁRIOS DE BRASÍLIA, PORTO ALEGRE, SÃO PAULO E BUENOS AIRES - ESPAÇO, COMUNICAÇÃO E PEÇAS PUBLICITÁRIAS: UMA ABORDAGEM ANTROPOTECNOLÓGICA

O trabalho apresenta pesquisa sobre a discussão a respeito da relação entre os usuários dos sistemas metroviários com as peças publicitárias e comércios, que ocupam os espaços internos das estações e dos carros dos metrôs. A abordagem antropotecnológica tem por objetivo verificar a relação do homem com a tecnologia, portanto, como é perceptível e aceitável para as pessoas que adentram os sistemas metroviários de Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul e Buenos Aires, ao encontrar um espaço com peças publicitárias e processo de comercialização. 

As variáveis “espaço do usuário, comunicação e ação de marketing” são avaliadas para identificar a forma de como o usuário convive com as peças publicitárias nos espaços dos sistemas metroviários. O usuário acredita ser importante a existência de harmonia entre os espaços do metrô e as peças publicitárias, para não poluir visualmente o ambiente. Existe a indicação de que o resultado alcançado é proveniente dos regimes de valores e critério de julgamento, definidos aqui apenas pelos usuários dos metrôs, ressaltando-se que em outro momento a entrevista poderá ser replicada junto a outros atores componentes do ambiente do metro, como os funcionários e gestores, responsáveis pelo processo decisórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!